‘A esquerda está fraca’, afirma ex-ministro de Dilma, Renato Janine

0

No Facebook, Janine também prega união e elenca “três maneiras legais” de tirar Jair Bolsonaro (PSL) da Presidência da República.

Por Rafael Bruza

O ex-ministro da Educação, Renano Janine Ribeiro, disse em seu perfil de Facebook, nesta terça-feira (30) que a esquerda brasileira “está fraca” e “bem longe desse quase empate com a direita e a extrema-direita”.

“Haddad teve sim mais de 45% dos votos no 2.o turno, beleza. Mas nas instituições, eleitas ou não, e na mídia, e mesmo aqui no Facebook, estamos bem longe desse quase empate com a direita e a extrema-direita”, avalia Janine.

Ele pede união e diálogo com “o outro lado”.

“Os ataques de Bolsonaro a tudo o que é decente têm lhe custado apoios. Mas não necessariamente de quem quer Lula presidente ou sequer livre. Se quisermos tirar do poder Bolsonaro, que é uma ameaça séria, muito séria, à civilização, teremos que nos aliar, que parar de xingar quem esteve do outro lado, e, ainda, teremos que formular novos projetos. E sobretudo, teremos que tomar as ruas. Aí é que os setores progressistas podem aumentar seu peso na hora crucial”, conclui Janine

Impeachment de Bolsonaro

Enquanto partidos da oposição se reúnem para discutir a possibilidade de Impeachment de Bolsonaro, por conta da declaração sobre o pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, desaparecido na ditadura, na década de 70, Renato Janine Ribeiro também elenca “três maneiras” de promover a destituição do presidente:

“Há três maneiras legais de tirar Bolsonaro:
1. Impeachment (o desembargador Alfredo Attié já elencou boa quantidade de crimes de responsabilidade que permitem isso). Pelo Congresso;
2. Cassação da chapa pelo uso farto, e ilegal, de fake news na campanha (também Alfredo Attié). Pelo TSE, com recurso ao STF;
3. Interdição por grave doença mental (Gilberto Dimenstein levantou isso, e ontem o prof. Miguel Reale Jr. tratou do assunto). Ignoro o procedimento.

Mas nada disso acontecerá sem muita gente na rua.”

A questão é a seguinte:- a esquerda está fraca. Haddad teve sim mais de 45% dos votos no 2.o turno, beleza. Mas nas…

Posted by Renato Janine Ribeiro on Tuesday, July 30, 2019

Há três maneiras legais de tirar Bolsonaro:1. Impeachment (o desembargador Alfredo Attié já elencou boa quantidade de…

Posted by Renato Janine Ribeiro on Tuesday, July 30, 2019

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook

Comments are closed.