Biel é condenado a pagar R$ 4 mil por injúria a jornalista

0

O cantor reencontrou a jornalista em audiência na Justiça e concordou em pagar o dinheiro que será dirigido à uma instituição de caridade.

Informação – Por Rafael Bruza

O MC Biel e a jornalista Giulia Pereira / Foto - Reprodução
O MC Biel e a jornalista Giulia Pereira / Foto – Reprodução

O cantor Biel, de 20 anos, foi condenado pela Justiça nesta segunda-feira (10) a pagar R$ 4.400 mil a uma instituição de caridade por causa de uma injúria dirigida à jornalista Giulia Pereira, de 21 anos. Em junho, o cantor foi denunciado após dizer que a jornalista é “gostosinha” e que a “quebraria no meio”, durante uma entrevista concedida à jovem para o portal iG. Na época, ele afirmou na imprensa que “não entendia” como as pessoas “não levaram na brincadeira”. Depois que o caso ganhou ampla repercussão na imprensa, o cantor chegou a fazer um vídeo de desculpas para a repórter, que foi demitida de seu emprego após a entrevista.

A advogada da jornalista, identificada como Ana Paula, disse ao portal Ego (Grupo Globo) que o cantor aceitou a condenação e pediu desculpas à jornalista durante a audiência.

“Ela aceitou e disse que só esperava que ele tivesse aprendido a lidar com o ser humano e explicou que não era nada pessoal. Os dois conversaram ao nosso lado, sem nenhuma intervenção dos advogados. Zeramos esse assunto”, contou a advogada ao EGO.

Confira a entrevista em que Biel fez as declarações injuriosas à jornalista Giulia Pereira.

A advogada de também disse que o encontro de Biel com a jornalista “era esperado”.

“Ela só queria que ele aprendesse a tratar bem as pessoas. O advogado dele disse acreditar que ele realmente tenha mudado e que ele tem um coração bom. Espero que tenha aprendido mesmo”, afirmou Ana Paulo.

A advogada espera que o cantor tenha “aprendido a lição”.

“O advogado dele disse acreditar que ele realmente tenha mudado e que ele tem um coração bom. Espero que tenha aprendido mesmo”, comentou Ana Paula.

O cantor tem 30 dias para fazer o depósito em conta judicial do Estado, que definirá qual entidade de caridade será beneficiada.

Em agosto, usuários encontraram diversas publicações do cantor feitas entre de 2011 e 2012 que foram consideradas preconceituosas e machistas. Os posts viralizaram nas redes sociais e o cantor decidiu fazer uma pausa em sua carreira dizendo que estava “triste” e “abalado” pelas acusações que recebia. Sua assessoria informou a imprensa ainda em agosto que o cantor não pediria desculpas, “pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto de 15 anos, que hoje não pensa desta forma”.

Jornalistas contra o assedio

A entrevista do MC Biel à jornalista do iG que logo foi demitida incentivou o lançamento da campanha “Jornalistas contra o Assédio”, onde milhares de profissionais da imprensa  relatam como “ainda são assediadas” durante o exercício de sua profissão.

**** MANIFESTO ****Jornalista sofre assédio? Onde? Quando? Por quê? Antes fossem simples como um lead jornalístico as…

Posted by Jornalistas contra o assédio on Monday, June 20, 2016

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook

Comments are closed.