Catho ironiza Rogério Ceni: ‘não aceite uma vaga que não é para você’

0

Em artigo, empresa que oferece vagas profissionais cita o caso do goleiro demitido para orientar internautas a não darem “passo maior que a própria perna”.

Por Rafael Bruza

Captura do post da Catho

A Catho, empresa que oferece vagas de emprego pela Internet, causou polêmica no Facebook nesta terça-feira (03), ao publicar artigo que orienta o internauta a estar “preparado para assumir certas posições”, usando o exemplo do ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, que, na visão da companhia, não estava pronto para o ser técnico do time. Rogério Ceni foi demitido na última segunda-feira (02).

“Um bom exemplo de que a pressa é inimiga da perfeição é a demissão do Rogério Ceni, ex-técnico e ídolo do tricolor paulista”, diz o artigo da Catho. “Por causa dos maus resultados do time, a direção do clube anunciou o rompimento com o treinador. Ceni deixa o cargo após 6 meses, o time na zona do rebaixamento e sem vitória há 6 rodadas no Campeonato Brasileiro”.

A empresa continua a argumentação sugerindo que Ceni deveria aprender mais sobre a profissão de técnico antes de assumir um time grande.

“Rogério teve pressa ao começar como treinador em um dos maiores times do país e ao assumir um desafio que estava fora do que a carreira dele o preparou para encarar. Apesar de toda a sua grandiosidade como jogador, para continuar brilhando na nova fase, mais aprendizados seriam bem-vindos”.

A empresa encerra o texto afirmando que “o mesmo vale para a carreira de todo profissional”.

“É natural termos grandes ambições. Elas são essenciais para traçarmos rotas e alcançarmos o sucesso. Só é preciso fazer uma coisa de cada vez. Assim como no futebol não se deve começar treinando um time grande, não dá pra querer ser chefão em 6 meses. Antes de topar um novo desafio, garanta que passou por todo o processo de aprendizagem e de que adquiriu as técnicas necessárias. Depois de tudo pronto, entre em campo e faça o seu gol de placa”, conclui.

Assim como no futebol não se deve começar treinando um time grande, pode não dar certo querer ser chefão em 6 meses. ⚽

Posted by Catho on Monday, July 3, 2017

Viral

A maioria dos posts recentes da página da Catho no Facebook recebem menos de 100 curtidas. Alguns mais populares obtém cerca de 600 likes.

O post sobre o goleiro Rogério Ceni, no entanto, alcançou mais de 2,6 mil curtidas, 830 comentários e 890 compartilhamentos – até às 14h desta quarta-feira (05).

O post foi bastante divulgado no Whatsapp e rendeu diversos tipos de comentários no Facebook.

Entre risadas e provocações de torcedores rivais do São Paulo, alguns internautas questionaram se a Catho desrespeitou a imagem do ex-goleiro.

“Catho pelo que entendi vc está dizendo que profissionais devem seguir em sua zona de conforto. Não devem aceitar desafios mesmo tendo estudado para isso. Uma dúvida, respeitaram direito de imagem? Acredito que sim pois são profissionais ou estou errado?”, questionou o internauta Carlos Vieira.

Outros criticaram a empresa.

“Vocês deveriam se preocupar mais em ajudar as pessoas conseguirem emprego… aliás o marketing de vocês é horrível, contrataram mal de mais!”, criticou Vitor Valadares.

E há quem entende que a empresa fez uma ação de marketing inteligente.

“Genial! Aos são Paulo os que me desculpem, mas foi uma sacada e tanto, ousada claro, bem agressiva, mas muito interessante! Ah o marketing de momento Infelizmente tudo no Brasil é visto como ataque ilegal, a chance de dar problema com a marca é grande, porém se o próprio Rogério não se incomodou ou se incomodar com a situação, me desculpem crianças, mas senta lá e parem de reclamar!”, provocou Jonny Herberte Ferreira Duarte.

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook

Comments are closed.