Deputados do PSOL levam laranjas à Câmara para receber Bolsonaro em protesto

0

O presidente foi à casa apresentar proposta de Reforma da Previdência.

Por Rafael Bruza

Protesto de deputados do PSOL / Foto – Lula Marques

“Hoje tem laranjada”, cantaram deputados do PSOL em coro, nesta quarta-feira (20), em referência às supostas candidaturas de fachada (“laranjas”), criadas em Pernambuco e Minas Gerais pelo PSL, que culminaram em exoneração do ex-ministro Gustavo Bebianno.

Os deputados questionaram por que Bebianno foi demitido pelas suspeitas, enquanto Álvaro Antonio (ministro do Turismo), que tinha consciência do esquema, segundo uma ex-candidata do PSL, continuou no cargo.

Bolsonaro justifica que a demissão de Bebianno ocorreu por razões de “foro íntimo“. Ontem, vazaram áudios que mostram desentendimentos entre o ex-ministro e o presidente.

Bolsonaro disse desconhecer as suspeitas. Demitido, Gustavo Bebianno declarou que a responsabilidade pelos escândalos é de diretórios estaduais do PSL – remetendo acusações a Luciano Bivar, atual presidente do partido, que vem de Pernambuco, onde ocorreu a principal suspeita de candidatura de fachada.

Participaram do protesto os deputados Marcelo Freixo, Ivan Valente, Sâmia Bomfim, David Miranda, entre outros parlamentares do PSOL.

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook

Leave A Reply