Eduardo Cunha é preso preventivamente em Brasília por decisão de Sérgio Moro

0

O ex-deputado foi preso em seu apartamento nesta quarta-feira (19). O despacho que autorizou a prisão é de terça-feira (18) e também determina busca e apreensão em sua casa no Rio de Janeiro.

Informação – Por Rafael Bruza

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) / Foto - Reprodução
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) / Foto – Reprodução

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha foi preso preventivamente nos arredores de seu prédio em Brasília nesta quarta-feira (19), após decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava a Jato em 1ª instância na Justiça Federal. Moro também ordenou uma busca e apreensão em sua casa no Rio de Janeiro, localizada na Barra da Tijuca.

A decisão de Sérgio Moro que determinou a prisão ed Cunha e busca e apreensão em sua casa no Rio de Janeiro / Foro (Reprodução)
A decisão de Sérgio Moro que determinou a prisão ed Cunha e busca e apreensão em sua casa no Rio de Janeiro / Foro (Reprodução)

A decisão do juiz federal é de terça-feira (18). O caso de Cunha estava no Supremo Tribunal Federal (STF), mas com a cassação do ex-deputado feita na Câmara em setembro, Moro virou responsável pelo processo na Justiça Federal de Curitiba.

Eduardo Cunha é réu na Operação Lava a Jato por acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Ele é acusado de revecer R$ 5 milhões de propina em contas na Suiça, abastecidas com dinheiro desviado de contratos de exploração de petróleo na Petrobras, na África.

O ex-deputado nega as acusações afirmando que as contas pertencem a trusts, que são instrumentos jurídicos usados para administração de bens e recursos no exterior.

Claudia Cruz, esposa do ex-presidente da Câmara dos Deputado,s também é ré na Justiça Federal do Paraná pela mesma acusação.

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook

Comments are closed.