Eduardo Cunha renuncia esta tarde, segundo jornal

0

Anúncio será feito pelo próprio Eduardo Cunha no Salão Verde da Câmara dos Deputados, segundo jornalista de O Globo.

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha / Foto - Reprodução
O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha / Foto – Reprodução

Informação – Redação

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, avisou interlocutores na manhã desta quinta-feira (07) que pretende renunciar à presidência da Casa no início da tarde. O anúncio deve ocorrer no Salão Verde da Câmara dos Deputados, segundo informação do blog de Ilimar Franco, no jornal O Globo.

A notícia de Ilimar Franco não indica se Cunha renunciará ao mandato de deputado ou à presidência da Câmara. Mas outras matérias jornalísticas informam que Cunha pretendia renunciar à presidência para salvar seu mandato de deputado no Conselho de Ética, caso tivesse resultado favorável na Comissão de Constituição e Justiça, que de fato ocorreu.

Líderes de partidos da Câmara dos Deputados se reuniram essa manhã para discutir os próximos procedimentos após a saída do presidente. Debateram a data das próximas eleições para presidente da Casa e os candidatos.

A estratégia de Cunha será concretizada após ação do pastor e deputado Rubens Fonseca (Pros-DF), que pretendeu evitar a cassação do deputado no Conselho de Ética.

Fonseca, que é relator do recurso apresentado por Cunha na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, acatou um dos 16 pedidos do deputado e recomendou em parecer que seja feita uma nova votação no Conselho de Ética, extinguindo a aprovação da cassação. Aliados de Cunha informaram ao jornal O Globo que o presidente da Câmara renunciaria à presidência caso vencesse na CCJ.

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook

Leave A Reply