Família faz campanha para conseguir doação de medula óssea para filho

0

Atualização: a família de Bruno encontrou um doador neste sábado (17). Mas muitos pacientes continuam procurando doador. Então veja a matéria e entenda como ajudar essas pessoas.

Informação – Por Rafael Bruza

A família de Bruno e Luis Fernando Ochinsk / Foto (Arquivo pessoal)
A família de Bruno (na esquerda) e Luis Fernando Ochinsk / Foto (Arquivo pessoal)

A família de Luis Fernando Ochinsk começou uma campanha na Internet para encontrar um doador de medula óssea compatível com a de Bruno Ochinsk, que esse ano foi diagnosticado com leucemia e aguarda um doador. Atualização: com a busca, a família encontrou o doador que procurava, como informou Luis Fernando Ochinsk em seu perfil de Facebook.

GRAÇAS A DEUS !!!!! ACHAMOS UM DOADOR 100% COMPATÍVEL COM O BRUNO HOJE ! DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ! UM ANJO QUE…

Posted by Luis Fernando Ochinsk Gori on Friday, September 16, 2016

Antes de iniciar a busca pela doação, Bruno foi diagnosticado com linfoma no final de 2014 em quadro avançado, segundo publicação de Luis Fernando Ochinsk no Facebook feita em agosto. O menino fez duas cirurgias para a retirada de um tumor no pulmão e vários tumores menores no pescoço, virilha, rins e cabeça. Ficou em coma por 12 dias.

Logo Bruno fez tratamento com quimioterapia e radioterapia. Mas no final do ano, o menino foi diagnosticado com leucemia, quando começou a aguardar doador de medula óssea.

COMPARTILHA AI COM SEUS AMIGOS .????Boa tarde galerinha ! SOBRE A DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA PARA O MEU FILHO BRUNO ! PARA QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA DELE VOU CONTAR RÁPIDINHO !!!ELE FOI DIAGNOSTICADO COM LINFOMA NO FINAL DE 2014 COM UM QUADRO MUITO AVANÇADO DA DOENÇA E FEZ 2 CIRURGIAS PARA A RETIRADA DE UM TUMOR NO PULMÃO E VÁRIOS MENORES NO PESCOÇO ONDE FOI RETIRADO E ELE FICOU EM COMA 12 DIAS ! TAMBÉM FORAM DESCOBERTOS MAIS UNS NA VIRILHA, RINS, E NA CABEÇA ! ELE TRATOU TUDO ISSO COM QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA ! ESTE ANO NO FINAL DO CICLO VEIO A NOTÍCIA QUE ELE ESTAVA COM LEUCEMIA E AGORA AGUARDA UM DOADOR DE MEDULA ÓSSEA COMPATIVEL !😊 Várias pessoas me procuraram para saber como doar a medula óssea para o meu filho Bruno ! Como saber se ela pode ser compativel com ele, onde doar, horários etc …. 😊A doação pode e também não pode " servir " para o Bruno, mas você pode ajudar outras pessoas que também precisam desta doação !Não é uma fila pois é muito dificil ter alguém que se encaixe exatamente na mesma compatibilidade !100.000 para 1 a possibilidade ….Mas sabemos que não é fácil, MASSSS também não é IMPOSSIVEL CERTO ??? O banco de dados dos doadores de medula óssea é mundial e VOCÊ pode salvar uma vida de qualquer lugar do planeta !!!!💪 ISSO NÃO É SENSACIONAL ??????? 💪PARA FAZER A DOAÇÃO OS PASSOS SÃO :O primeiro passo para se tornar um doador de medula óssea é fazer o seu cadastro e colher um exame de sangue para fazer o teste de compatibilidade.Este cadastro é realizado diariamente no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo.Você só vai doar se algum paciente for compatível com você, portanto seu exame será colocado num banco de dados e se aparecer alguém que precise de um transplante de medula e que seja compatível com você, então você será reconvocado para fazer uma avaliação e se estiver de acordo doar a medula.Existe um pré cadastro pela internet onde vc coloca seus dados e gera um NÚMERO DE PRÉ CADASTRO onde você pode 👉👉👉 IMPRIMIR, PRINTAR, TIRAR UMA FOTO DA TELA e llevar na Santa Casa de São Paulo !Tefefone d a Santa Casa de São Paulo ! 📞 21767249OLHA O LINK AI 👇👇👇👇👇👇👇http://www.santacasasp.org.br/portal/site/doe-sangue/pub/4599/web-site-hemocentro-medula-porque-cadastrar#resSomente na Santa Casa de São Paulo ????Sim !Por que ????A Crise !A Santa Casa de São Paulo perdeu todos is vinculos com as demais Santas Casas do ABC !A unica que é "independente" é a Santa Casa de Santos, mas as demais não mais atendem para Este tipo de doação ! ESTE AI NO VIDEO É MEU FILHO !👼 👇👇👇

Posted by Luis Fernando Ochinsk Gori on Tuesday, August 16, 2016

A família agora pede sua ajuda. Campeões olímpicos e o jogador de futebol, Robinho, deram apoio à campanha (veja vídeos abaixo).

Sobre a doação

O paciente tem 25% de chance de encontrar doador compatível entre irmãos (1 compatível em cada 4  pessoas). Mas a maior parte dos pacientes não encontra doador na família, segundo a Santa Casa. Com isso, é preciso procurar doador compatível inscrito no Registro Nacional de Doadores. Nele, a chance de encontrar um doador é de 1 em 100 mil. Mas é uma chance real e funciona com cruzamento de informação em um banco de dados.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde pode doar medula óssea. Se sua doação não for compatível com a de Bruno, por exemplo, ainda pode salvar a vida de outra pessoa, pois os doadores são inseridos no Registro de Doadores de Medula Óssea, um banco de dados de doadores registrados que serve para que os pacientes tenham chance de encontrar um doador compatível.

Se você não salvar Bruno, portanto, mesmo assim pode ajudar outro ser humano.

A doação não te deixará paraplégico e não há nenhum tipo de risco na doação de medula, segundo o Homocentro da Santa Casa.

Se quiser mais detalhes sobre a doação, confira o relato pessoal de um doador de medula óssea.

Como doar

Em São Paulo, o Homocentro da Santa Casa recebe doações de medula. O endereço é Rua Marquês de Itu, nº 579. Qualquer dúvida, ligue no telefone (11) 2176-7258.

Se você é de outras cidades ou Estados, consulte “aqui” onde existem homocentros que podem receber sua doação.

Se você quiser ajudar agora, “clique aqui” e faça registro no site da Santa Casa. Depois do cadastro, é preciso imprimir o número de protocolo e comparecer à Santa Casa para fazer coleta de sangue que irá determinar se há compatibilidade entre o doador e o paciente, segundo.

A simples intenção de ajuda já faz toda diferença. Bruno e outros pacientes que tratam leucemia agradecem, e muito, seu interesse.

Atletas pedem ajuda a Bruno

Os campeões do judô nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Rafael Silva (Baby), Rafaela Sivla e Mayra Aguiar  mostraram seu apoio a Bruno Ochinsk.

Á GALERA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ TAMBÉM ESTÃO NESSA LUTA ! #SOMOSTODOSBRUNO #DOEMEDULAÓSSEA#SELEÇÃOBRASILEIRADEJUDÔ#OBRIGADOSENHOR #SALVEVIDAS

Posted by Luis Fernando Ochinsk Gori on Thursday, September 15, 2016

Robinho, jogador do Atlético Mineiro, foi outro que contribuiu com a campanha.

OLHA SÓ O ROBINHO FALANDO DO BRUNO ! #SOMOSTODOSBRUNO #DOEMEDULAÓSSEA #BRUNOOCHINSK

Posted by Luis Fernando Ochinsk Gori on Tuesday, September 13, 2016

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook

Comments are closed.