A jornalista Vera Magalhães denunciou (aqui) que Jair Bolsonaro compartilhou pelo Whatsapp um vídeo convocando simpatizantes para irem às ruas dia 15 de março protestarem contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal).
O vídeo de 1 minuto e 40 segundos traz frases como “ele foi chamado a lutar por nós. Ele comprou a briga por nós. Ele desafiou os poderosos por nós. Ele quase morreu por nós. Ele está enfrentando a esquerda corrupta e sanguinária por nós. Ele sofre calúnias e mentiras por fazer o melhor para nós. Ele é a nossa única esperança de dias cada vez melhores. Ele precisa de nosso apoio nas ruas”.
No post de compartilhamento do vídeo, o presidente da República escreveu a seguinte frase: “15 de março. Gen Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”.
Reação
A informação gerou reações nas redes sociais e várias lideranças políticas estão pedindo implicita ou explicitamente o impeachment de Jair Bolsonaro. Entre as lideranças que reagiram estão: Lula, Ciro Gomes, FHC e Fernando Haddad




A tag #impechmentdebolsonaro segue entre as mais acessadas do twitter.
De acordo com o artigo 85 da Constituição, são crimes da responsabilidade do presidente da República atentar contra o livre exercício do Poder Legislativo e do Poder Judiciário:
