Nem eleitores de Trump souberam responder questionário sobre valores americanos

0

O plano antiterrorista do candidato à Presidência dos Estados Unidos inclui um questionário a imigrantes sobre os valores estadunidenses, mas quando um programa de humor fez perguntas desse eventual questionário aos eleitores do magnata, ficou evidente que nem eles acreditam nesses valores.

Análise – Rafael Bruza

Entrevistador do Comedy Central pede que eleitor de Trump mostre camiseta escrita “vença aquela vadia” / Foto – Reprodução
Entrevistador do Comedy Central pede que eleitor de Trump mostre camiseta escrita “vença aquela vadia” / Foto – Reprodução

Na segunda-feira (15), a campanha de Donald Trump para Presidência dos Estados Unidos divulgou um plano antiterrorista para seu eventual governo que inclui um “exame exaustivo” de imigrantes como uma forma de proteger o país. Trump disputa a eleição com a candidata do partido Democrata, Hilary Clinton.

“Devemos admitir nesse país apenas aqueles que compartilham nossos valores e que respeitam nosso povo. Na Guerra Fria, tínhamos uma análise ideológica. Já passou da hora de desenvolver uma nova triagem para as ameaças que enfrentamos hoje”, afirmou Donald Trump em um discurso no estado norte-americano de Ohio.

Assessores do magnata afirmaram à agência Associated Press que o “exame exaustivo” incluiria um questionário ideológico que poderia vetar a entrada de imigrantes de acordo com suas posições em relação à liberdade religiosa, igualdade de gênero, direitos dos homossexuais, entre outros.

Considerando isso, um programa de humor do canal Comedy Central fez entrevistas para averiguar se os eleitores de Donald Trump defendem esses valores estadunidenses exigidos aos imigrantes.

Mas eles se posicionaram contra o casamento homossexual, contra mulheres na presidência da República e contra a religião islã, contrariando a liberdade religiosa, a igualdade de gênero e os direitos dos homossexuais, que os imigrantes deverão defender caso Trump vença a eleição e aplique seu plano antiterrorista.

Veja o vídeo das entrevistas:

Uma das propostas da candidatura de Trump é a de incluir um questionário para que os imigrantes muçulmanos respondam antes de entrar nos Estados Unidos. O canal americano Comedy Central foi até um encontro de eleitores do Trump fazer as perguntas desse questionário pra eles e… adivinha

Posted by Quebrando o Tabu on Thursday, August 25, 2016

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook

Leave A Reply