O novo rancor do Antagonista com a região Nordeste

0

Comentando as intenções de voto que o ex-presidente Lula tem na região Nordeste, o site controlado por Diogo Mainardi afirmou que “os bois voltaram para o curral”. Em 2014, Mainardi protagonizou outra polêmica com a região.

Informação – Por Rafael Bruza

Print da publicação “os bois voltaram para o curral”, feita pelo site O Antagonista

“Os bois voltaram para o curral”. Com esse título, O Antagonista divulgou a informação de que Lula tem 58,2% de intenções de voto na Região Nordeste, que “ainda é o curral eleitoral” do ex-presidente, segundo a publicação.

Os números citados pelo site fazem parte da pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (15), que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança das intenções de votos em todos os cenários, seguido por Marina Silva e Jair Bolsonaro.

A publicação se refere às intenções de voto em Lula nas diferentes regiões do Brasil. No Nordeste, Lula tem 58,2% das intenções de voto, segundo a pesquisa. No Centro-Oeste e norte tem 38%, no Sul tem 17,6% e no Sudeste tem 17,5%.

Considerando os números, a publicação também afirma que Lula “já foi enterrado” nas regiões Sul e Sudeste.

O site é propriedade de Diogo Mainardi e Mario Sabino. No início de 2016, a consultoria financeira Empiricus comprou 50% do site e virou sócia das publicações. A Empiricus também fez publicidade em meios de comunicação da Grande Mídia defendendo a PEC do teto de gastos, que foi aprovada pelo Governo de Michel Temer no final de 2016.

Antiga polêmica

Após as eleições de 2014, vencidas pela petista Dilma Rousseff com amplo apoio na região Nordeste, Diogo Mainardi fez comentários no programa Manhattan  Connection, da GloboNews (Grupo Globo) afirmando que o Nordeste sempre foi “retrógrado”, “governista” e “bovino”.

 

Na época, o jornalista recebeu milhares de críticas e pediu desculpas pelas declarações.

“Peço desculpas ao Hulk (jogador de futebol envolvido na polêmica) e a todos que se sentiram ofendidos. A minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste”.

Jornalista formado em Madri, retornou ao Brasil em 2013 para lançar um meio de comunicação próprio. Idealizou, projetou e lançou o Indepedente em fevereiro de 2016. Acredita que o futuro do mundo está dentro de cada um de nós e trabalha para que as pessoas tenham uma visão realista, objetiva e construtiva do planeta Terra.

Facebook Twitter LinkedIn 

Comente no Facebook

Comments are closed.