Temer indica primo do ministro Gilmar Mendes para diretoria de agência reguladora

0

Franscisval Dias Mendes precisa ter seu nome aprovado pelo Senado para assumir cargo na Agência Nacional de Transportes Aquaviários

Informação – Por Revista Época

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), GIlmar Mendes e o presidente da República, Michel Temer / Foto – Reprodução

O presidente Michel Temer indicou o advogado Francisval Dias Mendes para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O nome de Francisval – que é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e foi ouvidor de uma agência do governo de Mato Grosso – precisa ser aprovado pelo Senado antes de assumir o posto.

Francisval mantém ligações políticas com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e com o senador Wellington Fagundes (PR-MT). Aliás, desde o governo do ex-presidente Lula, a Antaq é a área de influência do partido de Valdemar Costa Neto.

Em tese, Gilmar irá julgar Temer no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE. A indicação foi divulgada pelo jornalista Murilo Ramos, dois dias depois de uma visita de Gilmar ao Palácio do Jaburu, sede da vice-presidência, onde mora Temer, no domingo.

Gilmar Mendes já foi chamado de “conselheiro de Michel Temer” pela proximidade com o presidente em questões de interesse do Governo.

Temer confiante

Michel Temer tem segurança de que não será cassado por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda que a corte decida nessa direção, o que considera improvável, o presidente está confiante de que, no STF (Supremo Tribunal Federal), seu afastamento do cargo seria revertido, segundo coluna da Mônica Bergamo desta terça-feira (14).

Comente no Facebook

Comments are closed.