TEXTO MOTIVACIONAL PARA TEMPOS DE PANDEMIA

0

(Texto / Ilustração: Ygo Ferro)

Seguimos… 
Estamos na frente da televisão, com os ouvidos nas Fms, navegando entre palavras virtuais mal escritas com seus memes confusos. Continuamos a  engolir de forma involuntária e complacente toda publicidade de “felicidade futura” e “amor ao próximo” imbuídos de uma grande “solidariedade universal” – e falsa. Todos estão cumprindo o seu papel de forma exemplar. A destruição de qualquer coisa que não seja dinheiro e poder continua, e o  Estado indiferente e sem perspectivas vive alucinado entre fanatismo, grosseria, ignorância e receitas milagrosas sem função. 

Depois de quatro meses tudo parece “sob controle”. Ninguém mais morre, tudo vai reabrir, todos podem sair, tudo ficará bem. Morrer de um mal ainda sem cura é o “novo normal” destes últimos tempos. Seguimos para noventa mil mortes, caminhamos para mais de cem. Seguimos com média de mil mortes por dia e mais de dois milhões de infectados, com hospitais lotados e seus trabalhadores exaustos com tanta ignorância.

Seguimos na vulgarização da morte porque não é comigo, nem com os meus próximos (pelo menos agora). Seguimos superiores, esfregando credenciais de privilégio na cara de quem tenta nos ajudar, pisando no pescoço de quem a gente acha inferior. Nossa falta de clareza continua. Estamos cada vez mais longe da vida, entre “curtir” ou “descurtir” o que não é palpável. Seguimos cegos e inconsistentes, sem nenhum questionamento. 
Seguimos, apenas… 

Ygo Ferro

Comente no Facebook

Comments are closed.