Violência contra a mulher ‘talvez’ seja reação de homens que se sentem intimidados, diz Moro

0

Do Jornalista William Faria

O ministro da Justiça, Sergio Moro, disse nesta quarta-feira 7 que a violência doméstica é uma forma de reação de homens que “se sentem intimidados” na tentativa de “afirmar uma pretensa superioridade que já não existe mais”. Moro fez a declaração no Twitter, depois de comparecer ao evento que marcou os 13 anos da Lei Maria da Penha, criada para punir casos de violência doméstica, no Palácio da Justiça, em Brasília.

“Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, afirmou Moro, em post no Twitter.

Moro também afirmou que fala como “marido e pai”.

“O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes”, disse Moro.

Os comentários dividiram os internautas entre críticos e defensores de Moro.

“Quantos impropérios nos comentários abaixo, e o nível intelectual é zero pra quem não entendeu o que o Min. Moro falou, zero em interpretação de texto!”, queixou-se uma internauta.

“Mulheres são intimidadas pelo ‘papel do homem’ todo santo dia. Já pensou se todas as vezes que uma se sinta intimidada ela saia espancando um homem? Nós somos violentadas desde que o mundo é mundo, Sr. Ministro. Entendo que talvez não quisesse ofender mas sua fala foi bem infeliz”, afirmou outra.

Comente no Facebook

Comments are closed.